Blog
Gemma

Título da Notícia

Óculos sem grau como acessório faz mal para a vista?

20/11/2018

Foi-se o tempo em que os óculos eram considerados feios e capazes de estragar qualquer visual. Até mesmo quem tinha a necessidade de usar a peça relutava por conta do pensamento que ia ficar “feio”, e a única alternativa era o uso de lentes de contato, que na maior parte das vezes incomodam.

Hoje em dia, os óculos e grau são vistos com bons olhos.  A grande variedade de modelos e cores das lentes e armações fazem dele um acessório versátil, que ajuda a compor desde um visual despojado, até um mais moderno e sofisticado. Basta saber combinar com o formato do seu rosto e a sua personalidade.

Várias grifes especializadas lançam tendências em óculos, para todos os gostos e rostos, e a moda dos óculos sem grau veio para ficar e tomou conta das prateleiras das lojas.  A principal razão pela qual muita gente começou a apostar nos óculos sem grau é o ar de responsabilidade e charme que eles dão ao look.

E se surgir a dúvida: “será que usar óculos sem necessidade fará mal à minha visão”

Saiba que a resposta é não. Pelo contrário, alguns oftalmologistas chegam a dizer que as lentes sem grau antirreflexos ajudam a prevenir doenças dos olhos e diminuir a incidência de luz direta. “Se a lente não tem grau nenhum, então não tem problema. Pode usar à vontade como acessório”, afirma o oftalmologista Marcos Piccinin. Então de fato, não há nenhum risco ao usar óculos sem grau como acessório de moda.

Fique atento a algumas dicas:

Rostos quadrados pedem armações mais retangulares, enquanto o rosto triangular pede uma armação mais redonda estreita e oval. Já o formato de rosto pede óculos mais quadrados e com linhas retas, que ajudam a afiná-lo. Se o seu rosto é oval você tirou a sorte grande: ele combina com todos os formatos.

Portanto, nada de “quatro olhos”: a expressão ficou pra trás. Hoje você pode usar e abusar dessa peça tão versátil. Encontre um modelo de acordo com o seu gosto aqui na Gemma Joias. Temos uma infinidade de modelos. Venha nos fazer uma visita!

Notícias
Relacionadas