Blog
Gemma

Título da Notícia

Relógio masculino, você sabe escolher?

01/11/2018

Lá se foi o tempo em que o relógio era usado apenas para informar as horas. O acessório se tornou também sinônimo de personalidade e estilo e é com certeza um dos preferidos dos homens, sendo objeto de desejo da grande maioria. Para muitos homens, então, esse objeto pode constituir seu único acessório de joalheria ou distinção. Por isso mesmo, e já que existem inúmeros modelos e grifes no mercado, pode ser difícil escolher o modelo ideal. Separamos algumas dicas que podem ajudar na hora de escolher o acessório.

 

Qual é o seu estilo?

 

Primeiramente o que se deve ser levado em conta é o seu estilo. A menos que você seja um colecionador de relógios, provavelmente terá apenas um ou alguns relógios que usará regularmente. Claro que é perfeitamente relógios diferentes para as ocasiões de lazer e de trabalho. Porém, se você quer investir em um único modelo, prefira algo mais clássico e duradouro.

Defina se você quer algo com uma cara mais séria e formal, ou algo com jeito mais descontraído e alegre. Para o primeiro, fique longe das cores e dos brilhos excessivos. Invista nas cores tradicionais, como prata, preto, marrom e até dourado. Tente adaptar o design e as cores da peça com aquilo que você tem no guarda-roupa e o que mais veste nos momentos onde estará com o relógio no pulso.

Tudo isso, claro, se certificando de que o relógio que está levando é um modelo autêntico, proveniente de uma marca ou fábrica respeitável. Além de ter a certeza de comprar um bem de qualidade e que vai durar, você terá um documento de garantia contra eventuais problemas e poderá usufruir do requinte de seu relógio por muito mais tempo – provavelmente, por décadas.

Deve se prestar atenção também ao tamanho do relógio.

Por exemplo, para pessoas muito grandes, usando um relógio muito fino e pequeno pode parecer feminino. Ou para uma pessoa pequena com relógio muito grande também não fica bem. O ideal, independente do tamanho da pessoa, é escolher modelos de tamanhos médios, não muito grandes nem muito pequenos.

Um relógio é como uma joia.

Um investimento que pode seguir na sua família por gerações e, por isso, você não precisa achar que está pagando demais em uma peça exclusiva e de qualidade. Você está pagando o preço de um excelente relógio e deve ter isso em mente na hora da compra. Invista em uma peça com a sua cara. Encontre seu modelo ideal aqui na Gemma Joias.

Notícias
Relacionadas